Escrever textos publicitários requer não somente inspiração.
É preciso também buscar desencadeadores de ideias a fim de obter o melhor proveito possível da veiculação do texto em benefício da divulgação de determinado produto.
Ao planejá-lo, pense em pelo menos três possíveis vantagens a serem oferecidas aos adquirentes como forma de atraí-los para o seu produto:
- vantagens quantitativas. Ex: Pague em até 6x no cartão!
- vantagens qualitativas. Ex.: O nosso produto é usado por 9 entre 10 estrelas do cinema.
- vantagens ideológicas. Ex.: Experimente e conquiste a juventude!
Lembre-se de que a função predominante da linguagem deverá ser a apelativa, centrada no receptor (consumidor).
O texto deverá ser atraente e combinado com imagens, sons e até odores que possam fortalecer o apelo em favor do que estiver sendo divulgado.
Se desejar aprofundar esse estudo, adquira o nosso livro Redação para Vestibulares, Concursos e Enem, no site da Amazon.
Como livro impresso, em Fortaleza, você poderá encontrá-lo na livraria Acadêmica do Shopping Aldeota.
Boa leitura!