Você está “antenado(a)”?

Estar “antenado” significa ser participativo(a) e estar atento(a) à realidade do  seu contexto socioeconômico. 

Sim, a começar pelo da família, passando pelo do seu bairro, da sua cidade, do estado e país até chegar à leitura diária da conjuntura internacional.

Seja questionador(a), não aceite a realidade dos fatos sem antes refletir e perguntar a si próprio(a) se não poderia ser diferente ou melhor.

Procure praticar individual e rotineiramente o exercício intelectual de buscar possíveis soluções para problemas em todos os níveis da sociedade.

Por exemplo, o que dizer sobre alguns assuntos da atualidade que merecem reflexão: violência contra a mulher, evasão escolar, corrupção na política, queda na qualidade de vida do brasileiro, pouca credibilidade dos homens públicos, problemas econômicos nacionais, elevação nos índices de desemprego.

Ao estimular a mente para buscar soluções para as questões nacionais mais graves, você estará levantando ideias e argumentos que poderão ser muito úteis à Questão de Redação.

Assim procedendo, você desenvolverá a sua fluência argumentativa e otimizará as chances de dar-se bem em provas discursivas.

Se desejar aprofundar os seus estudos, adquira os nossos livros Redação para Vestibulares, Concursos e Enem e Dissertação Nota Mil.

Em Fortaleza, como livros impressos, você poderá encontrá-los nos Shoppings Aldeota (livraria Acadêmica) e Avenida (loja HBM).

Boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s