Como buscar ideias para textos publicitários

Escrever textos publicitários requer não somente inspiração.

É preciso também buscar desencadeadores de ideias a fim de obter o melhor proveito possível da veiculação do texto em benefício da divulgação de  determinado produto.

Ao planejá-lo, pense em pelo menos três possíveis vantagens a serem oferecidas aos adquirentes como forma de atraí-los para o seu produto:

  • vantagens quantitativas. Ex: Pague em até 6x no cartão!
  • vantagens qualitativas. Ex.: O nosso produto é usado por 9 entre 10 estrelas do cinema.
  • vantagens ideológicas. Ex.: Experimente e conquiste a juventude! 

Lembre-se de que a função predominante da linguagem deverá ser a apelativa, centrada no receptor (consumidor).

O  texto deverá ser atraente e combinado com imagens, sons e até odores que possam fortalecer o apelo em favor do que estiver sendo divulgado.

Se desejar aprofundar esse estudo, adquira o nosso livro Redação para Vestibulares, Concursos e Enem, no site da Amazon. 

Como livro impresso, em Fortaleza, você poderá encontrá-lo na livraria Acadêmica do Shopping Aldeota.

Boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s