Conheça nossos livros

Este livro destina-se a quem esteja buscando uma preparação específica em língua portuguesa para ganhar desenvoltura na resolução das questões de Redação de vestibulares, concursos públicos ou do Enem.

Os conteúdos estão apresentados em capítulos que se sucedem da forma mais didática e acessível possível, todos facilmente assimiláveis e imediatamente aplicáveis.

Escrever bem, muito mais do que pura inspiração, é resultado da adequada aplicação do embasamento teórico assimilado ao longo de anos de estudo. Com a aquisição desta obra você aprenderá a planejar textos que respondam com precisão aos comandos das questões, recordará os principais cuidados a tomar com a linguagem, despertará para os aspectos mais traiçoeiros da gramática normativa e passará a dar mais valor ao emprego dos conectores, tão úteis à articulação de suas ideias para dar forma e sentido ao texto.

O professor Soares Elias, como é mais conhecido, tem dirigido e ministrado Laboratórios de Redação e Cursos de Redação, Interpretação de Textos e Discussão de Temas da Atualidade há mais de vinte anos com absoluto sucesso, experiência que agora, traduzida na forma deste livro, poderá ser-lhe útil também.

 


 

A você, candidato(a) a vestibulares, concursos públicos e ao Enem, que esteja se preparando para a resolução de questões de redação em processos de seleção, está destinado este livro.

Trata-se do estudo aprofundado, em 16 capítulos, de como planejar e produzir dissertações de até 30 linhas com linguagem bem estruturada, clara e adequada ao nível culto de manifestação do pensamento.

Esperamos que, ao final da leitura desta obra, você sinta mais motivação para a superação dos desafios literários, adquira segurança ao escrever e passe a colher resultados imediatos.

Desejamos, ainda, despertar ou desenvolver em você o gosto pela leitura e escrita, binômio inseparável de quem se dispõe a destacar-se profissionalmente e a impor-se em todas as áreas dos relacionamentos sociais e do conhecimento científico pelo adequado manuseio da língua portuguesa.

Ao final do livro, após a decorrência dos capítulos, você encontra, no Anexo 1, as respostas a todos os exercícios propostos; no Anexo 2, uma síntese do Novo Acordo Ortográfico firmado entre os países lusófonos; e, no Anexo 3, cinquenta propostas de redação.