Escolas Militares

Olá, que bom tê-lo(a) em nosso site. Seja bem-vindo(a)!

Se você deseja seguir a carreira profissional nas Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) ou Auxiliares, procure acessar os sites que lhe permitam obter informações sobre os processos seletivos que possam ser do seu interesse.

Em se tratando de redação, os concursos têm pedido a produção de dissertações , especialmente as argumentativas, em textos que não passam das 30 linhas.

As bancas de correção  costumam atribuir notas a três campos de observação: Tema, Linguagem e Gramática, na maioria das vezes da seguinte forma: 

Tema:

  • na introdução: apresentação da tese (opinião sobre determinado assunto), plano de curso do texto e objetivo(s) do trabalho.
  • no desenvolvimento: pelo menos duas ideias-força e argumentação lógica e bem fundamentada.
  • na conclusão: retomada da tese e apreciação final.

Linguagem: adequada ao nível culto de manifestação do pensamento, impessoal, coerente e coesa, sem rasuras nem marcas de oralidade ou clichês, além de boa apresentação.

Gramática: cumprimento das normas gramaticais.

Adquira os livros Redação para Vestibulares, Concursos e Enem e Nota Mil, por serem muito úteis a candidatos à carreira militar, e tome conhecimento de preciosas dicas de quem já foi corretor de bancas de concurso e está há mais de vinte anos ajudando jovens a realizar os seus sonhos profissionais.

Em breve você poderá contratar os serviços de correção de textos de treinamento. 

Na categoria Escolas Militares você encontra outras tantas informações que poderão ajudá-lo(a).

Um forte abraço e… sucesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.