Pratique a escrita regularmente.

O desempenho mínimo desejável de um(a) candidato(a) determinado(a) é de dois textos de até 30 linhas por semana.

É muito importante, em casa, durante os treinamentos, reproduzir as condições da realização da prova de seu interesse.

Considere que a mente precisa ganhar condicionamento para ficar retida ininterruptamente na execução de determinadas tarefas intelectuais.

Para tal, desligue o celular e não permita ser interrompido(a) enquanto estiver planejando e produzindo o seu texto de treinamento.

Não deixe para intensificar os treinamentos apenas um pouco antes da prova. Esse é um grande erro de muitos candidatos. Poderá ser tarde demais para ganhar condicionamento!

Mantenha uma forte e regular rotina de treinamentos até a semana anterior à do dia da prova.

Dias antes da prova, reveja os textos corrigidos que você tenha produzido durante a fase da preparação e atente para as observações assinaladas pelos(as) professores(as).

Lembre-se:  a manutenção da disciplina no cumprimento dos objetivos de cada semana de estudos é fator primordial ao sucesso em questões de concursos e vestibulares.

Bons estudos!

Se você desejar aprofundar o estudo, adquira os e-books de nossa autoria, campeões de venda na Amazon: Em Fortaleza, como livros impressos, você poderá encontrá-los nas livrarias Acadêmica (Shopping Aldeota), Saraiva (Shopping Iguatemi) e loja HBM (Shopping Avenida). Agora é treinar, treinar e… treinar!