Dê atenção ao condicionamento físico

Você há de nos perguntar: – Mas e daí, o que tem a ver condicionamento físico com redação?

Nós respondemos: muito! 

Leve bem a sério este conselho: não se descuide do preparo físico nesta fase de preparação para o enfrentamento de provas do seu interesse.

Acredite: o esgotamento físico tem levado muitos candidatos a não completar o ciclo de estudos planejado ao início de cada ano.

Sendo assim, busque a orientação de algum profissional em educação física que o(a) acompanhe na consecução de metas para a  manutenção do seu melhor estado atlético.

Do contrário, você poderá chegar à exaustão e não atingir os objetivos colimados.

Importante: você, candidato(a) a escolas que exigem níveis mínimos de aptidão física, principalmente as militares, não deixe de treinar o cumprimento das exigências de cada edital!

A propósito, já correu pelo menos 2km  nesta semana? Em quanto tempo? E o peso, como está? Mexa-se! Comece hoje mesmo!

Você perceberá que a mente ficará mais desperta para resolver problemas de todas as disciplinas.

Para a redação, os reflexos estimulados vão contribuir para o fluir das ideias com mais rapidez e desenvoltura. O texto agradece!

Se você desejar aprofundar o estudo, adquira os e-books de nossa autoria, campeões de venda na Amazon: Em Fortaleza, como livros impressos, você poderá encontrá-los nas livrarias Acadêmica (Shopping Aldeota), Saraiva (Shopping Iguatemi) e loja HBM (Shopping Avenida). Agora é treinar, treinar e… treinar!