Escrever, um desafio à vista

Escrever, mais do que o mero preenchimento de linhas em torno de algum assunto, deve ser resultado da tessitura de suas ideias, de forma simples, clara e lógica, de modo a permitir o fácil entendimento do seu recado por um leitor mediano, de preferência logo após a primeira leitura.

As redações de vestibulares, concursos e exames têm assumido feição toda própria e já caracterizam um tipo particular de texto, pois na maioria das vezes não passam de 30 linhas.

Por esse motivo, você deve primar pela concisão (linguagem “enxuta”) para apresentar e desenvolver o maior número possível de ideias em curto espaço geográfico.

A conclusão a que se chega é que, além de estar muito bem informado(a), o(a) candidato(a) deve possuir não apenas linguagem desenvolta e escorreita, mas concisa.

É preciso que você se disponha a treinar, treinar e treinar a produção textual durante a fase de preparação.

Dessa forma, os sucessivos treinamentos, passo a passo, estarão assegurando o condicionamento tão necessário a deixá-lo(a) confiante na obtenção dos resultados esperados.

Não há razões para temer a questão de redação. Basta preparar-se para esse enfrentamento como quem esteja diante de uma dificuldade a ser vencida (que não é somente sua!).

Acredite em si próprio(a), desenvolva bons hábitos de leitura e de estudos regulares e persevere na busca de seus objetivos de vida.

Se desejar aprofundar os estudos, adquira os nossos dois livros,  já campeões de venda: REDAÇÃO PARA VESTIBULARES, CONCURSOS E ENEM e DISSERTAÇÃO NOTA MIL.

Bons estudos!

Se você desejar aprofundar o estudo, adquira os e-books de nossa autoria, campeões de venda na Amazon: Em Fortaleza, como livros impressos, você poderá encontrá-los nas livrarias Acadêmica (Shopping Aldeota), Saraiva (Shopping Iguatemi) e loja HBM (Shopping Avenida). Agora é treinar, treinar e… treinar!