Seja observador(a) de tudo e de todos!

As questões de redação de vestibulares, concursos e Enem exigem boa cultura geral advinda da leitura de mundo (experiência de vida) e exaustiva rotina de estudos das matérias curriculares.

Ser observador(a) de tudo e de todos ajuda muito na apropriação de informações que nem sempre são tratadas em sala de aula.

Seja, pois, participativo(a) e esteja atento(a) à realidade do contexto social no qual você esteja inserido(a).

Sim, a começar pela realidade da família, passando pela do seu bairro, da sua cidade, do estado e país até chegar à leitura diária da conjuntura internacional.

Estudante alienado(a) normalmente é fraco em redação por falta de ideias inovadoras e questionamentos que possam valorizar o seu texto.

Aprenda não somente com as pessoas e os grupos sociais com os quais você se relacione.

Até mesmo as reações da natureza têm muito a nos ensinar diariamente. Para produzir textos consistentes, é preciso, pois, estar “antenado(a)” com o mundo que nos acolhe.

Para aprofundar o estudo, adquira os nossos livros Dissertação Nota Mil Redação para Vestibulares, Concursos e Enem. 

Bons estudos!

Se você desejar aprofundar o estudo, adquira os e-books de nossa autoria, campeões de venda na Amazon: Em Fortaleza, como livros impressos, você poderá encontrá-los nas livrarias Acadêmica (Shopping Aldeota), Saraiva (Shopping Iguatemi) e loja HBM (Shopping Avenida). Agora é treinar, treinar e… treinar!